quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um assunto que muitas pessoas têm dúvidas. Qual é a melhor proteína a ser ingerida e como?


Muitas pessoas perguntam qual a melhor proteína (alimento ou sintética).
A primeira coisa ao ingerir é verificar qual o valor biológico que cada uma dessas têm, sendo a quantidade que o organismo consegue digerir e absorver os nutrientes neste caso os aminoácidos. Quanto maior o valor biológico de uma proteína, maior o aminograma (combinação) e a absorção será melhor realizando a síntese proteica.
Viabilizando que na alimentação a clara de ovo é considerado o melhor escore 100 sendo padrão comparativo às proteínas alimentares, diante de absorção, mas sabendo que os outros alimentos têm sua importância e além disso variando o consumo diante de cada recomendação.
Cada esportista ou mesmo atleta, sendo avaliados diante de suas necessidades e variedades na ingestão desse grupo que também é tão importante para um bom rendimento ao treino e desenvolvimento muscular, mas não podendo ser consumido a mais ou a menos e sim seguindo seu perfile atividade física.
Em conjunto com os profissionais serão analisados sua necessidade e variedade. Procure um nutricionista e educador físico para ter um bom rendimento na atividade física e evitar sobrecargas metabólicas.


    
Abaixo na tabela um comparativo ao valor biológico de alguns alimentos que possam atingir suas necessidades e variedades:

Alimento – Suplemento 100g
%Proteina
Valor biológico
Whey Isolado Hidrolisado
96
149-159
Whey Concentrado
80
104
Peito
31
79
Atum
30
83
Carne bovina
25
80
Fígado
24
82
Salmão
20
83
Soja
17
74
Clara de ovo
10
88




Elaine Dias Mendonça
Nutricionista Especialista em Nutrição Clinica e Metabolismo
CRN3 12206          Tel: 99937-9422                    e-mail: diaselaine@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário